Tratamento calmante com óleo facial

Às vezes acontecem queimaduras solares, mesmo para os usuários de protetor solar mais diligentes. Felizmente, existem várias maneiras diferentes de cuidar de uma queimadura em casa, usando ingredientes que você já pode ter na cozinha ou no banheiro.

Como tratar uma queimadura solar em casa

1. Aloe Vera

Talvez uma das formas mais comuns de tratar queimaduras solares, o gel de aloe vera pode fazer mais do que fornecer um alívio refrescante à pele. O gel também tem propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a acalmar a pele queimada de sol, diz a Dra. Debra Jaliman, dermatologista credenciada e autora de Skin Rules: Trade Secrets from a Top New York Dermatologist. Mantenha um frasco de aloe vera na sua bolsa de praia neste verão – ou, melhor ainda: use o gel da própria planta – e aplique quando necessário.

2. Ácido Hialurônico

Se você tiver queimaduras solares no rosto, Melissa Doft, M.D., cirurgiã plástica credenciada na cidade de Nova York, sugere a aplicação de um soro facial infundido com ácido hialurônico, “para ajudar a pele a cicatrizar mais rapidamente”. Como uma substância hidratante produzida naturalmente pelo corpo, o ácido hialurônico pode ajudar a hidratar e dar volume à pele ressecada pelo sol, sem causar mais irritação.

3. Vinagre Branco

Para ajudar a aliviar um pouco a dor e a inflamação da queimadura – e prevenir possíveis infecções – o Dr. Jaliman sugere a aplicação de vinagre branco nas áreas afetadas. “Como o vinagre branco é composto de ácido acético, ele pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação, além de atuar como anti-séptico”, explica.

4. Bicarbonato de sódio

Outra coisa importante a ter em mente ao tratar uma queimadura solar em casa é o nível de pH natural da sua pele. Para ajudar a equilibrar o pH da pele queimada, o Dr. Jaliman sugere fazer uma compressa fria composta de bicarbonato de sódio e água e aplicar na pele queimada de sol por 15 minutos.

Se você não gosta de remédios caseiros e está procurando um tratamento tópico que possa acalmar e nutrir a pele queimada de sol, o Dr. Doft sugere procurar tratamentos tópicos formulados com ingredientes calmantes, nutritivos e reabastecedores, como aloe vera, hialurônico ácido e extrato de pepino. Não sabe por onde começar? Considere alguns dos produtos abaixo.

ROTINA: LIMPAR

Sal de banho – comece com este banho calmante para o corpo e a mente.

Sabonete Esfoliante – Massageie o corpo com sabonete esfoliante para uma limpeza profunda com esfoliação com pedra-pomes e ácido salicílico natural da casca do salgueiro.

Sérum facial – Termine nutrindo o corpo aplicando o nosso sérum corporal na pele húmida.

tags:
What do you think?
1 Comment
29 de outubro de 2021

Bath salt – start with this calming bath soak for the body and mind.

Scrub Soap – Massage the body with scrub soap for a deep cleanse with exfoliation with pumice and natural salicylic acid from willow bark.
Face serum – Finish by nourishing the body by applying our body serum to damp skin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related ~

Articles